Um travesti de 19 anos morreu nesta sexta-feira, uma semana após ser atropelado na BR-287, em Santa Maria. Segundo a Polícia Rodoviária Federal de Santa Maria (PRF), a vítima foi identificada como Guilherme Silveira da Cruz. Amigos informaram à reportagem que a vítima usava o nome social de Bya Woudélo, e estava internada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).
De acordo com registro da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na madrugada do dia 11 de dezembro, na BR-287, próximo ao cruzamento com a avenida Maurício Sirotsky Sobrinho, no bairro Urlândia.
Santa Maria registra 12 acidentes de trânsito em pouco menos de 18 horas
A vítima foi arremessada a cerca de 50m do local do choque. Segundo a PRF, testemunhas apontaram na data do acidente que o motorista estava em alta velocidade e teria atropelado a vítima enquanto ela atravessava a rua. Ainda de acordo com a PRF, tanto a vítima quanto o motorista precisaram de atendimento médico, mas Bya foi encaminhada para o Husm em estado grave.O pai da vítima foi até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) na sexta para registrar boletim de ocorrência da morte. Seu corpo foi velado na Vila Renascença, onde morava com os pais e irmãos, e será sepultado no cemitério Jardim da Saudade, no bairro Caturrita.
"